O canto forasteiro: o hinário batista Cantor Cristão e questões de racialidades no Brasil do século XIX e XX - Kleber Lucas

1RE216F2
0 Opiniões

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Sinopse

Qual a influência da guerra civil estado-unidense na construção do imaginário cristão norte-americano? Como essa concepção influencia na implantação da denominação Batista no Brasil?  Seria a evangelização uma nova forma de colonização? Por que as populações negras

brasileiras são invisibilizadas, ao ponto de que somente se transformado em “alvo mais que a neve”, são merecedoras da salvação em Cristo?

Kleber Lucas, neste livro, levanta tais perguntas e tantas outras a partir dos hinos do Cantor Cristão. Em uma análise minuciosa, ele, um dos principais cantores da música gospel brasileira, agora um pesquisador e escritor, mestre e doutorando em História comparada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, nos provoca, questiona e desperta outras questões de racialidades implícitas e até bem explícitas, mas que por vezes passamos por cima para não questionar o status quo.

A igreja cristã, seja ela qual for, não pode deixar que o racismo esteja no centro das relações humanas dentro das comunidades.

Sinta-se desafiado por esta obra.

Boa leitura. Se é que posso dizer isso!

Iago Gonçalves (Diretor Geral na Editora Recriar)

Ficha Técnica
código1RE216F2
código de barras9786586242829
CategoriaCatálogo
MarcaEDITORA RECRIAR
Avaliações

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
E-book
Leia um trecho
Características
Sobre o autor

Em breve

Produtos visitados