Pontos de vistas: para quem perdeu amigos nas eleições - Pe. Antonio Carlos Frizzo
Simulador de Frete
- Calcular freteEm nome da esperança. Quando o padre Antonio Carlos Frizzo decide agrupar os ensaios, que elaborou e publicou entre 2013 e meados deste ano, nas trilhas da Religião, da Política e da Sociologia, nos indagamos: isso lá é assunto para padre se envolver?
Padre não pode deixar de também isso estudar, refletir, sugerir, debater, rever, adotar, recusar, ceder, declinar, reverter, prosseguir e tantos outros verbos que a ação de quem deseja efetiva na vida da comunidade requer.
Nos seus ensaios, encontramos maneiras de cogitar fundamentos para, de fato, "perdermos ou não perdermos amigos". Afinal, não precisamos ser amigos de pessoas que nos querem encolhidos na crença de que tudo que for malévolo deve e pode durar.
Muitas mil formas de ilhas somos. Formamos um imenso arquipélago e nele, para não haver afundamento e depravação da Esperança, "ninguém deve soltar a mão de ninguém."
Mario Sergio Cortella
Graduado em Teologia pelo Centro Universitário de Assunção, e em Teologia Cristão e Tradição Judaica, no Instituto Pontifício Ratisbonne, Jerusalém, Israel. Concluiu o Mestrado no Instituto Católico de Paris, França, e o Doutorado em Teologia Bíblica, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.
Leciona na Faculdade Católica de São José dos Campos, e no Instituto Teológico São Paulo, ITESP. É assessor do Centro Bíblico Verbo, SP; participou da equipe de tradutores da Nova Bíblia Pastoral, Editora Paulus. Padro católico há 35 anos na cidade de Guarulhos, SP.