Lançamento

Lembrando Antônia Teixeira - Mikael C. Parsons; João B. Chaves

RE2402F04
0 Opiniões
Disponibilidade: Imediata

Por:
R$ 64,90

R$ 62,95 à vista com desconto Pix - Vindi
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Sinopse

Descubra a verdade sobre o escândalo que chocou a comunidade batista do Texas e ficou escondido por mais de um século.
"Assustador e desolador, essa pesquisa narrativa meticulosa nos permite, finalmente, conhecer a vítima do mais antigo escândalo sexual da Universidade Baylor. Ao revelar as poderosas teias de colonialismo, racismo e sexismo, que não apenas destruíram a vida de uma jovem, mas deixaram sua história escondida por mais de um século, este livro nos força a encarar a realidade da opressão estrutural. É um livro obrigatório"
Beth Allison Barr, Universidade Baylor


"O livro exemplifica o melhor trabalho dos historiadores do cristianismo mundial, desafiando as narrativas hagiográficas da missão, enquanto lança luz a fatos desconfortáveis que forçam o leitor a encarar a natureza paradoxal da missão do sul dos EUA em particular e da história moderna do cristianismo, mais amplamente."
Raimundo C. Barreto, Seminário Teológico de Princeton


"Este é um exame poderoso e inabalável de como líderes religiosos, instituições e historiadores perpetuaram e conservaram a violência contra pessoas como Antônia Teixeira. Lembrando Antônia Teixeira não apenas recupera a história de Antônia, sua coragem e sua luta por justiça, mas também oferece uma profunda reavaliação do legado de dois celebrados nomes da história batista. Antônio Teixeira de Albuquerque e Rufus Burleson. João Chaves e Mikeal Parsons nos deram um exemplo inovativo de como uma pesquisa colaborativa e uma história transnacional deve ser feita, e eu espero que os historiadores usem esse livro como modelo para esforços futuros."
Erika Helgen, Divinity School de Yale


"Quando Toni Morrison contava uma história, ela abria um universo. Este livro faz a mesmíssima coisa: a história específica de Antônia Teixeira descreve estruturas transnacionais de inequidade racial e de gênero. Essa história do século XIX lembra a leitores atentos e leitoras atentas da contínua persistência da inequidade e possivelmente mostra uma luz para um caminho fora dela. Como diz a Igreja, 'Conte a verdade e envergonhe o diabo'!.
Stephen Reid, Universidade Baylor

Ficha Técnica
CódigoRE2402F04
código de barras9786553721135
CategoriaCatálogo
MarcaRecriar
DisponibilidadeImediata
Avaliações

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
E-book
Sobre o autor

Produtos visitados