Entre Eva e Mapana mitologia Ticuna - João Melo
DESCONTOS PROGRESSIVOS para compras a partir de 3 LIVROS
Simulador de Frete
- Calcular frete"A ministerialidade na Amazônia está ancorada nas pedras da mitologia dos povos ancestrais que sustentam os leitos os rios que por ali correm. O contexto das mulheres indígenas Ticuna da Amazônia é o ponto da costura dessa teia de histórias reais que torna possível a organização de uma sociedade para cuidar do mundo que as cerca para bem viver nessa mãe-terra como ticunas-cristãs."
Aloir Pacini, SJ
"Que as mulheres possam alcançar todo tipo de lugar nas sociedades humanas é o que desejamos todas. Se as mulheres da Amazônia forem pioneiras nesse caminho no interior da Igreja Católica, que sejam exemplo e modelo para o mundo. Neste sentido, o texto de João Melo se afigura como extremamente esperançoso e potente."
Marília Murta de Almeida
Deixe seu comentário e sua avaliação
Comentários
Celso Carlos Puttkammer dos Santos
Descendente dos retirantes que enfrentaram a seca de 1915 (PI/CE) e das apanhadoras de flores sempre-viva ao pé da Serra Negra em Itamarandiba (MG). Licenciado em Filosofia pelo Centro Universitário Assunção (UNIFAI - -SP) e bacharel em Teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE-MG). Paulistano, professor, integra o Grupo de Pesquisa LERTE - Literatura, Religião, Teologia (CNPq) da PUC -SP e o Grupo de Pesquisa Diversidade afetivo-sexual e teologia (CNPq) da FAJE. Autor de dezenas de publicações entre periódicos, revistas e portais digitais. Atualmente vive no Rio de Janeiro