Experiência pentecostal na América Latina - David Mesquiatti e Kenner Terra (Orgs.)

2RE2310F3
0 Opiniões
Disponibilidade: Imediata

Por:
R$ 86,90

R$ 84,29 à vista com desconto Pix - Vindi
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Sinopse

Esta obra é o resultado do 8° Congresso Continental da Rede Latino-americana de Estudos Pentecostais (RELEP), uma jornada de debates e exposições desenvolvidos no Brasil, na capital do estado do Espírito Santo, em parceria com a Faculdade Unida de Vitória, que articulou pesquisadores e pesquisadoras latino-americanos, em sua maioria de comunidades pentecostais, para pensar a experiência pentecostal na América Latina. O encontro também contou com especialistas católicos e das igrejas históricas, além de professores dos EUA, África e Índia. Em uma perspectiva interdisciplinar, a experiência pentecostal latino-americana recebeu diversos olhares, produzindo contribuições para a teologia, história e sociologia pentecostais. Além do Programa de Pós-Graduação em Ciências das Religiões da Unida, o evento contou com a parceria da Faculdade Boas Novas (Manaus/AM), Faculdade Refidim (Joinville/SC), Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL, Imperatriz/MA) e com o apoio financeiro da Evangelisches Missionswerk in Deutschchland (EMW) e da Visão Mundial.

Ficha Técnica
  • Selo Editorial: Editora Recriar
Avaliações

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
Sobre o autor

Abiud Fonseca

 Mestre em Teologia pela Universidade Livre de Amsterdã (VU/SEMIDUD) e em Antropologia pela Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales (FLACSO). É professor de Teologia do Seminario Sudamericano. Ministro Bispo Ordenado da Igreja de Deus do Equador.

 

Alessandro Rodrigues Rocha (em memória)

Doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

 

Alonso Gonçalves

Doutor em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), com pós-doutorado em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). 

 

Ângela Maringoli

 Doutora em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp) e Universidade de Coimbra, em Portugal. Integrante da Rede Latino-americana de Estudos Pentecostais Núcleo Brasil (RELEP Brasil).

 

César Moisés Carvalho

Mestre em História pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Professor na Faculdade Cristã de Curitiba (FCC). Integrante do Laboratório de Estudos dos Protestantismos da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e também do Instituto de Cristianismo Contemporâneo da Universidade Lusófona de Portuga.

 

Claudete Beise Ulrich

Doutora e mestra em Teologia pela Faculdades EST. Possui pós-doutorado em História pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Docente na Faculdade de Unida. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Teologia Pública em contexto latino-americano da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e participante do projeto de pesquisa Religião, Política e Teologia no Espaço Público (PUC-PR/CNPq). Pastora ordenada da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB).

 

Davi Pereira do Lago

Doutorando em Filosofia e Teoria do Direito pela Universidade de São Paulo (USP). Coordenador de pesquisa no Laboratório de Política, Comportamento e Mídia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Professor na Faculdade Teológica de São Paulo. 

 

David Mesquiati de Oliveira

Doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/Rio). Doutorando em História Política pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Docente e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências das Religiões da Faculdade Unida de Vitória (Unida). Também é docente da Faculdade Batista de Minas Gerais (FBMG). Coordenador da Rede Latino - americana de Estudos Pentecostais Núcleo Brasil (RELEP Brasil). Pastor da Assembleia de Deus em Vila Velha/ES. 

 

Diego Irarrazaval

Docente na Universidad Católica Silva Henriquez, em Santiago de Chile, é vicário paroquial. Assessora programas sociais e  eclesiais (1975-2004 no Peru e outros lugares; e de 2005 a 2018 no Chile). Foi coordenador do Instituto de Estudios Aymaras (1981-2004) e da  Asociación de Teologos/as del Tercer Mundo (1995-2006). Integrou o comitê de editores da revista CONCILIUM (2005-2017). 

 

Eunice de Oliveira Rios

Doutora em Geografia, docente na Universidade Estadual de Goiás (UEG) e integrante da Rede Latino - americana de Estudos Pentecostais Núcleo Brasil (RELEP Brasil)

 

Gedeon Freire de Alencar

Doutor em ciências da religião pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Membro da Rede Latino-americana de Estudos Pentecostais Núcleo Brasil (RELEP Brasil), o Grupo de Estudos do Protestantismo e Pentecostalismo (GEPP-PUC-SP) e a Comissão de Estudos da História da Igreja na América Latina e Caribe (CEHILA). 

 

Harold D. Hunter

Doutor em Teologia pelo Fuller Theological  Seminary, Pasadena. É um importante representante dos pentecostais nas mais variadas mesas de encontro e reflexão ao redor do mundo.

 

Jesudas Mathew Athyal

Doutor pela University of Poona, Pune, Maharashtra, India. Especialista em religião e sociedade do sul da Ásia e editor da Fortress Press na área de teologia do sul da Ásia. 

 

Jhon Martinez

Doutor em Teologia pelo Instituto Universitário ISEDET, em Buenos Aires e Pontifícia Universidad Javeriana, em Bogotá.  Docente de Teologia Sistemática na Faculdade de Teologia das Assembleias de Deus (FATAD). Membro do Comitê de Advocacia Social e Pública do Conselho das Assembleias de Deus da Colômbia e Diretor de Recursos do Presbitério do Distrito Central do mesmo Conselho.

 

José Manrique Yáñez

Mestre em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Membro do Núcleo de Compositores “Ars Jubilorum”.


Kenner R. C. Terra

Doutor e mestre em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), membro da Associação Brasileira de Pesquisa Bíblica (ABIB), do Grupo Oracula de Pesquisa (Umesp) e da Rede Latino-americana de Estudos Pentecostais Núcleo Brasil (RELEP Brasil). 

 

Marcial Maçaneiro

Doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. Docente na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Membro da Rede Latino-americana de Estudos Pentecostais Núcleo Brasil (RELEP Brasil), e da Comissão Internacional de  Diálogo Católico-Pentecostal do Vaticano.

 

Maria de Fátima Mora

Graduada em Teologia e pós-graduada em Ensino Religioso pela Faculdade Unida de Vitória (Unida). Integrante  do Grupo de Pesquisa Religião, Gênero, Violências: Direitos Humanos (Regevi/Unida) e da Cátedra Rev. João Dias de Araújo Teologia Pública e Estudos da Religião. Atua como pastora no Projeto Cristo Resgatando Vidas.

 

Maxwell Pinheiro Fajardo

Doutor em História pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp). Pesquisador de pós-doutorado em Ciência da Religião na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Integrante do Grupo de Pesquisas Religião e Periferia Urbana na  América Latina (Repal/Umesp), do Grupo de Estudos do Protestantismo e  Pentecostalismo(GEPP/PUC-SP) e da Rede Latino-americana de Estudos  Pentecostais Núcleo Brasil (RELEP Brasil). 

 

Moab César Carvalho Costa

Doutor em Historia pela Universidade Vale dos Sinos, professor na Universidade Estadual da Região Tocantina  do Maranhão (Uemasul), Campus de Imperatriz/MA. Líder do Núcleo de  Estudos Interdisciplinares em História das Religiões (NEIHR). Membro da Rede Latino-americana de Estudos Pentecostais Núcleo Brasil (RELEP Brasil), da Associação Nacional de História – ANPUH e da Associação  Brasileira de História da Religião – ABHR e da Comissão de Estudos da  História da Igreja na América Latina e Caribe (CEHILA-Brasil).

 

Raimundo C. Barreto Jr.

Doutor em religião e sociedade pelo Princeton Theological Seminary, professor da Princeton Theological  Seminary, Estados Unidos. 

 

Victor Breno Farias Barrozo

Doutor em Ciências das Religiões pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com estágio-sanduíche no Departamento de Antropologia Social da Universidad Complutense de Madrid. Membro da Rede Latino-americana de Estudos Pentecostais  Núcleo Brasil (RELEP Brasil) e do Núcleo de Pesquisas Socioantroplógicas  da Religião e Modernidade (SOCIUS).

 

 

 

Produtos visitados