Nossa perspectiva, no contexto dessas inter-relações igrejas evangélicas-política-sociedade
Portanto, mais do que buscar no passado eventos fundadores/inauguradores de suas práticas e saberes atuais, nos interessa enfatizar as relações de poder que a perpassam, as suas rupturas, continuidades e descontinuidades. Essa perspectiva abre um leque de possibilidades de análises que serão realizadas pelos autores e são entendidas aqui como fragmentos, ramos e linhas interpretativas, sem uma intenção de homogeneização da realidade. A própria experiência dos autores e autoras se apresenta como ingredientes, assim como nossas reflexões acadêmicas, para leitura dessa realidade chamada “igreja evangélica” ou “igrejas evangélicas”.
- Título: Evangélicos de ponta-cabeça
- Subtítulo: Fragmentos de uma história do presente
- Organizador (es): Leonardo Alvarenga / Luís Leão
- Selo Editorial: Editora Recriar
- Data da Publicação: 2021
- Páginas: 224
- Edição: 1ª Edição
- Idioma: Português
- Código de Referência: RE2111F01
- Acabamento: Brochura
- Formato: 16 x 23 cm
- ISBN: 9786586242980
- Peso: 367gr
Leonardo Gonçalves de Alvarenga: Teólogo e Filósofo. Doutor em Ciência da Religião (PUC-SP). Mestre em Ciências da Religião (UMESP). Pós-doutorado em Sociologia Política e em Políticas Sociais (UENF). Atualmente faz seu terceiro pós-doutorado em Linguística Aplicada (UEMS). Membro do grupo de pesquisa CRELIG (Dinâmicas Territoriais, cultura e religião) e NUPEQ (Núcleo de Pesquisa em Quadrinhos).
Luís Henrique da Costa Leão: Teólogo e Psicólogo. Doutor em Ciências na área de Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/Fiocruz) e Professor visitante na Universidade de Padova, Itália (2019) e Universidade de Nottingham, Inglaterra (2019). Professor Associado I da Universidade Federal de Mato Grosso, Departamento de Saúde Coletiva (DSC/UFMT), Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva e Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFMT.