Pastoreando no caos - Alonso Goncalves; Jonathan Menezes (Orgs.)
Simulador de Frete
- Calcular freteO movimento evangélico no Brasil conseguirá apresentar uma agenda pública além da pauta de costumes, será capaz de oferecer à sociedade brasileira algo mais do que a condenação moral dos pecados individuais, e terá estatura suficiente para servir integralmente as populações socialmente vulneráveis e se colocar ao lado dos pobres? Que tipo de igrejas ocuparão o espaço público de um país majoritariamente evangélico? Serão comunidades comprometidas com testemunho do evangelho do reino de Deus ou comunidades instrumentalizadas pelo reino de César? Pastoreando no caos é um texto que gira ao redor de tudo isso: a Igreja e as igrejas, a vida em comunidade, as ovelhas e rebanhos de Jesus, a teologia prática, a pastoral, a práxis de libertação como sinal do reino de Deus, além da identidade cristã e sua contribuição ao Brasil cada vez mais evangélico. Você tem em mãos o primeiro livro representante de um movimento de pastores, pastoras e líderes comunitários, escrito por gente que pensa e pulsa teologicamente, mas com os pés fincados no chão da história e do pastoreio em diferentes comunidades de fé espalhadas por este país e para além dele. É o resultado de um diálogo crítico e construtivo entre pensamento e prática, escuta e cuidado, contemplação e ação, tendo Jesus, o Cristo, e o Reino que por meio dele vem como norteadores maiores de vida, reflexão e ação. Eis uma razão para que você o tome não como um manual, mas quem sabe como uma companhia para a suas próprias experiências pastorais em meio ao caos, seja em que forma este se lhe apresente.
- Título: Pastoreando no caos
- Subtítulo: A arte da escuta e da conversação no contemporâneo
- Organizador (es): Alonso Gonçalves / Jonathan Menezes
- Participações: Ed René kivitz
- Selo Editorial: Editora Recriar
- Data da Publicação: 2024
- Páginas: 250
- Edição: 1ª Edição
- Idioma: Português
- Código de Referência: RE2403F03
- Acabamento: Brochura
- Formato: 16 x 23 cm
- ISBN: 9786553721203
- Peso: 387gr
Alonso Gonçalves
É pastor na Primeira Igreja Batista do Limoeiro (São Paulo/SP). Doutor em Ciências da Religião
pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), com pós-doutoramento em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Pela Editora Recriar já publicou Teologia protestante das religiões: uma proposta teológica em perspectiva latino-americana (2020), O Cristo solitário em busca de companhia: ensaio de cristologia protestante em perspectiva latino-americana (2020), Revelação e decolonialidade: subversão teológica e epistemologia decolonial (2021) e O lugar da igreja na política: reivindicando a vocação messiânica da igreja no debate público (2021).
Jonathan Menezes
É pastor da Igreja do Caminho (Londrina/PR). Doutor em História pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). Professor da Faculdade Teológica Sul Americana e da Confraria do Evangelho (Escola de Formação Espiritual). Pela Editora Recriar já publicou Humanos, graças a Deus (2018), Espiritualidade em transformação (2021), No caminho do bem (2021) e Uma coincidência inconformada (2023).