Lançamento

Missões - Mariana Eugenio Schietti; Luis Alexandre Solano Rossi

RE2402F02
0 Opiniões
Disponibilidade: Imediata

Por:
R$ 49,90

R$ 48,40 à vista com desconto Pix - Vindi
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Compre Junto
Sinopse

A missão da Igreja não é realizada de forma alienada da missão de Jesus Cristo, mas, ao contrário, situa-se dentro da missão de Jesus. Nesse sentido, a missão se apresenta como a manifestação essencial do amor divino que se revela justamente ao ir ao encontro do ser humano e de sua história. No êxodo, por exemplo, o Deus incriado se revela ao se inserir no mundo criado. A mobilidade missionária de Deus surpreende porque ela é motivada pelo clamor dos escravizados e, ao se identificar com uma dor que o afeta, afasta qualquer possibilidade de se mostrar como um Deus glacial e, de forma empática, simpática e tomado de compaixão, vai ao encontro libertador dos escravizados. Deus, o primeiro missionário, vive uma mobilidade que o conduz aos porões da humanidade. O envio do Filho de Deus encarnado, confirmado como presença no envio e no mistério da ação do Espírito Santo, se situa como a suprema e plena manifestação da atividade missionária divina. É justamente na encarnação que a missão encontra a sua plenitude. Assim, é possível compreender que a missão é expressão do próprio ser de Deus no mundo concreto. Com isso, queremos dizer que a missão jamais pode ser reduzida a uma verdade abstrata, alienada do tempo ou até mesmo alienada da história. A fé abstrata em um Cristo não histórico é completamente desconhecida nas Escrituras. O mundo, o ser humano e a criação são interpelados de forma concreta e, por conta disso, é justamente na história concreta de homens e mulheres concretos que o drama da salvação se realiza. É interessante observar que as últimas palavras/ações dos sacerdotes registradas por Mateus é a de subornar os guardas para espalhar que a ressurreição havia sido uma farsa. Todavia, as últimas palavras de Jesus registradas por Mateus e em oposição aos sacerdotes foram: "Vão, portanto, e façam com que todas as nações se tornem discípulas"

Ficha Técnica
  • Título: Missões
  • Subtítulo: Coleção Bíblica latino-americana
  • Autoria: Mariana Eugenio Schietti / Luis Alexandre Solano Rossi
  • Selo Editorial: Editora Recriar
  • Ano da Publicação: 2024
  • Páginas: 176
  • Edição: 1ª Edição
  • Idioma: Português
  • Código de Referência: RE2402F02
  • Acabamento: Brochura
  • Formato: 14 x 21 cm
  • ISBN: 9786553721128
  • Peso: 227gr
Avaliações

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
Sobre o autor

Mariana Eugenio Schietti

Doutoranda e mestre em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), com ênfase em Interpretação das Sagradas Escrituras. É professora nos cursos de graduação e pós-graduação em Teologia da Faculdade Teológica Sul Americana (FTSA), instituição na qual se formou e fez especialização em Interpretação Bíblica. Coautora de Uma coincidência inconformada: pessoa, sociedade e igreja na contemporaneidade (2023), além de diversos capítulos e artigos na área de Teologia e Bíblia. 
E-mail: mariana.schietti@gmail.com

 

Luis Alexandre Solano Rossi

Doutor em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), mestre em Teologia pelo Instituto Superior Evangélico de Estudos Teológicos (ISEDET). Desenvolveu estágio pós-doutoral na Universidade Estadual de  Campinas (Unicamp) e no Fuller Theological Seminary. É professor no Programa de Pós-graduação em Teologia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e no Centro Universitário Internacional (Uninter). 
E-mail: luizalexandrerossi@yahoo.com.

Produtos visitados