Combo - Oração das Ruas + Rap e Religião

0 Opiniões
Disponibilidade: Imediata

Por:
R$ 83,63

R$ 81,12 à vista com desconto Pix - Vindi

Produtos do kit

  • 1 unidade
  • Rap e religião no Brasil - Bruno Rocha; Luís Carvalho; Márcio Capelli

    Ref: RE2312F4
    1 unidade
Ver todos os produtos do kit
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Sinopse

 

Quem é o sagrado com quem você se relaciona? Como falamos com o nosso sagrado? O que tem impedido a nossa conexão com ele? Quem são as pessoas para as quais as instituições dizem coisas como “você não pode ter acesso à Deus” ou “para acessar Deus, você precisa cumprir tais ritos, andar de tal maneira, caso contrário, Ele não te aceita”? Será que, às vezes, não somos essas pessoas que tentam impedir outros irmãos e irmãs de se conectarem com o divino, como uma espécie de guardas do céu ou secretários de Deus?
VINÍCIUS LIMA


Ao amplificar a oração do homo sacer, Vinícius está revertendo os muitos processos políticos de morte que querem fazer a cidade acreditar que não há mais potência de vida naquele corpo. Não apenas há muita vida no corpo como ele ainda é capaz de encontrar com o próprio Deus.
FELLIPE DOS ANJOS

 


O rap se consolidou como gênero musical no Brasil na virada dos anos 1980 para 1990. Como parte de uma cultura afro-diaspórica, o gênero se abrasileirou rapidamente, incorporando batidas, sotaques e vivências próprias. Dentro desse contexto, a religião sempre foi uma constante, seja nos ritmos, na poesia ou nas imagens que foram produzidas no rap brasileiro. Esse livro vem preencher uma lacuna nos estudos do hip-hop no Brasil, tendo por objetivo discutir o papel e o significado que as crenças, os mitos e as religiosidades adquiriram no rap nacional desde as suas origens até em artistas mais recentes do movimento. Também pretendemos com esse texto fornecer chaves de leituras e métodos oriundos dos estudos da religião, que podem contribuir para novas pesquisas nas ciências humanas. Demonstrando, assim, não só a importância da Ciência da Religião e da Teologia para os debates da sociedade contemporânea, mas revelando que o rap e a cultura hip-hop precisam fazer parte de seus empreendimentos científicos. Esperamos que esta leitura contribua não só com a reflexão acadêmica, mas para todas as pessoas que se interessam ou sobrevivem diariamente com e pela cultura hip-hop.
Os autores

Ficha Técnica
Código656
CategoriaCOMBOS PROMOCIONAIS
DisponibilidadeImediata
Avaliações

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
E-book
Características
Sobre o autor

Produtos visitados