Vaticano II: olhares e perspectivas - André di Fiori; Reuberson Ferreira

2RE2010F3
0 Opiniões
Disponibilidade: Imediata

Por:
R$ 44,90

R$ 43,55 à vista com desconto Pix - Vindi
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Sinopse

Compreender a complexidade da Igreja Católica no Brasil, suas opções e posições na atualidade exige, necessariamente, verter um olhar sobre o maior evento eclesial do século XX, o Concílio Vaticano II (1962-1965) e sua recepção na América Latina.  
Justamente nesse espectro entre a celebração do Vaticano II e a hodierna configuração da Igreja, insere-se a proposta deste livro. Suscintamente a obra busca apresentar um coligido instigante e perspicaz de textos sobre o Vaticano II e seus desdobramentos na vida e na prática eclesial no Brasil e na América Latina.  
Pautas complexas como autoridade na Igreja, relações ecumênicas, liberdade de consciência, protagonismo laical, religiosidade popular e estética conciliar são abordados à luz do Vaticano II e seus desdobramentos. A fluidez e a profundidade dos escritos permitem, tanto ao leitor iniciante como aqueles já habituados à temática, uma compreensão clara e contundente acerca do que cada autor ou autora apresenta. 

Ficha Técnica
  • Selo Editorial: Editora Recriar
Avaliações

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
Sobre o autor

Organizadores:

 

André di Fiori:
Doutorando em Teologia pela PUC-SP (bolsista CAPES). Mestre em Teologia pela PUC-SP. Bacharel em Teologia (CEUCLAR) e Ciências Contábeis (UNIFIAN). Atua na área de Teologia Prática Pastoral. Membro do grupo de pesquisa Religião e Política no Brasil Contemporâneo (CNPq) ligado à Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, pertencente a PUC-SP. Professor no Centro Paula Souza. 

 

Reuberson Ferreira:
Doutorando em Teologia pela PUC-SP. Mestre em Teologia pela PUC-SP. Especialista em Teologia, História e Cultura Judaica pelo Centro Cristão de Estudos Judaicos (CCEJ-SP) e em docência do ensino superior pela Faculdade de Educação São Luís. Bacharel em Teologia (PFTNSA) e Filosofia (IESMA). Membro do grupo de pesquisa Religião e Política no Brasil Contemporâneo (CNPq) e do observatório eclesial - Brasil. Missionário do Sagrado Coração. 

 

Autores dessa obra:

 

Alexandre Douglas Crispim:
Graduado em Teologia pela PUC-SP, Mestrando em Teologia pela PUC-SP. Bacharel em Teologia (UNIFAI). Membro do Grupo de Pesquisa Religião e Política no Brasil Contemporâneo (CNPq), ligado à Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, pertencente à PUC-SP.

 

Benedito Tadeu dos Santos:
Mestre em História Social pela PUC-SP. Mestrando em Teologia pela PUC-SP. Bacharel em Teologia (Centro Universitário Assunção – UNIFAI). Graduado em História (Centro Universitário Assunção – UNIFAI). Membro do Grupo de Pesquisa Religião e Política no Brasil Contemporâneo (CNPq).

 

Felipe Cosme Damião Sobrinho:
Doutorando em Teologia pela PUC-SP. Mestre em Teologia pela PUC-SP. Bacharel em Teologia (UNIFAI) e graduado em Filosofia (UNIFAI). Membro do Grupo de Pesquisa Religião e Política no Brasil Contemporâneo (CNPq), ligado à Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, pertencente à PUC-SP. Professor na PUC-SP.

 

Huanderson Silva Leite:
Graduado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda pela UNIFIEO. Graduado em Teologia pela Faculdade de São Bento – São Paulo e Mestrando em Teologia pelo programa de Pós-Graduação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

 

Ney de Souza:
Pós-doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Doutor e Mestre em História Eclesiástica pela Pontifícia Universidade Gregoriana, Roma. Título registrado na USP – História Social. Professor pesquisador permanente do Programa de Estudos Pós-graduados em Teologia da PUC-SP. Líder do grupo de pesquisa junto ao CNPq Religião e Política no Brasil Contemporâneo. Coordenador dos créditos teológicos na PUC- SP.

 

Márcio Pureza de Lima:
Mestrando em Teologia pela PUC-SP. Membro do Grupo de Pesquisa Religião e Política no Brasil Contemporâneo (CNPq), ligado à Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, pertencente à PUC-SP.
Miolo

 

Pâmela Santos:
Mestra em Teologia pela PUC-SP. Graduada em Teologia pela Faculdade Dehoniana de Taubaté, SP. Membro do Grupo de Pesquisa Religião e Política no Brasil Contemporâneo (CNPq), ligado à Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, pertencente à PUC-SP. Autora de Artigos e assessorias em Teologia Pastoral e Juventude.

 

Renato Arnellas Coelho:
Doutorando em Teologia pela PUC-SP. Mestre em Teologia pela PUC-SP. Membro do Grupo de Pesquisa Religião e Política no Brasil Contemporâneo (CNPq), ligado à Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, pertencente à PUC-SP.

Produtos visitados