Teologia Negra - James H. Cone
Simulador de Frete
- Calcular freteQuero apresentar vocês o livro Teologia Negra de James Cone que reafirma-se como importante e necessário para aqueles e aquelas que sonham em um mundo melhor. Um livro indispensável para aqueles e aquelas que são inconformados com o cenário da desigualdade racial e da injustiça promovida por esse sistema tão diabólico de poder da supremacia branca que invade nosso cotidiano, nossos lares e nossas igrejas. É tarefa da Teologia Negra denunciar, enfrentar e combater radicalmente toda e qualquer estrutura que tente subalternizar pessoas pretas.
Ras André (trecho extraído da apresentação)
Nós, brasileiros, teólogos, teólogas ou não, tínhamos o direito de ter tido acesso a este livro há muito mais tempo do que 50 anos, mas a Editora Recriar corrigiu esta falha. Ao ler Teologia Negra, de James Cone, você precisa estar ciente do que esta obra significou e ainda, do que esta obra é. Nós, e agora não apenas nós brasileiros, mas nós do mundo, precisamos de profetas como Cone. Seu nome ainda é perturbador para a igreja branca conservadora dos Estados Unidos, ele ainda é incômodo para a própria academia. Este homem generoso e genial, poderoso e simples, literalmente combateu o bom combate e guardou sua fé inabalável na potência e urgência da liberdade do povo negro.
Ronilso Pacheco (trecho extraído do prefácio)
- Título: Teologia Negra
- Autoria: James H. Cone
- Participações: Henrique Vieira / Silvio Almeida / Ronilso Pacheco / Rás André
- Selo Editorial: Editora Recriar
- Data da Publicação: 2020
- Páginas: 244
- Edição: 50ª Edição
- Idioma: Português
- Código de Referência: RE2406F04
- Acabamento: Brochura
- Formato: 16 x 23 cm
- ISBN: 9786586242478
- Peso: 395gr
James H. Cone
Nasceu em 1938 no estado do Arkansas e cresceu no contexto da segregação racial estadunidense.
Foi um dos principais teólogos do século XX. É conhecido por sistematizar a teologia negra e propor uma interpretação da fé cristã a partir da luta negra nos EUA. Escreveu dezenas de livros que tem como ponto de partida a fé e a espiritualidade de pessoas negras e sua constante luta por libertação. Seu trabalho provocou um grande impacto, sendo até hoje referência para diversas pessoas interessadas na libertação negra, no confronto à branquitude e numa leitura teológica
comprometida com a libertação das pessoas oprimidas.