Religiões, política e Estado laico - Nicolás Panotto

1RE202F3
0 Opiniões
Disponibilidade: Imediata

Por:
R$ 19,91

R$ 19,31 à vista com desconto Pix - Vindi
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Sinopse

Como pensar a religião, hoje? Como fazê-lo em relação ao político (ou seja, a dimensão de instituição da ordem social) e à política (ou seja, as expressões institucionalizadas de ordenamento social ou de expressão do dissenso sobre isso)? Estas não são perguntas sobre a possibilidade, mas sobre o modo. Que há religião, que há política, que encontramos ambas nos lugares mais insuspeitos, disso não há dúvida. Mas como? Com que cara? Com que nomes? Por que meios? Onde? Quem são seus sujeitos? E o são separados de um lado e de outro? Não parece, antes, que o como nos confronta com a zona cinzenta, o chão estremecendo, os cenários se modificando, sem pedir licença? 
Responder a essas perguntas é o desafio e a virtude deste livro. Num momento em que, de novo, os espectros nos rondam - alarmando uns, indignando outras - de uma con(fusão) entre religião e política, Panotto nos propõe começar com um é atrás e ouvidos e olhos bem abertos.

 

Ficha Técnica
  • Selo Editorial: Editora Recriar
  • Autoria: Nicolás Panotto
Avaliações

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
Sobre o autor

Nicolás Panotto:
Licenciado em Teologia pelo Instituto Superior Evangélico de Estudos Teológicos - ISEDET (Argentina). Mestre em Antropologia Social e Doutor em Ciências Sociais pela FLACSO Argentina. Diretor geral do Grupo de Estudos Multidisciplinares sobre Religião e Incidência Pública (GEMRIP) e membro da direção da Postcolonial Network e da Fraternida-de Teológica Latino-americana.

Produtos visitados