Pentecostalismo e teologia pública - Moisés Martins

1RE203F2
0 Opiniões
Disponibilidade: Imediata

Por:
R$ 24,90

R$ 24,15 à vista com desconto Pix - Vindi
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Sinopse

O pentecostalismo - movimento cultural religioso cristão de intensa polissemia e notável impacto social no Ocidente - é um dos temas mais proeminentes nos estudos científicos sobre as relações entre a religião e a historicidade humana.  Sociólogos, antropólogos, filósofos, historiadores e cientistas da religião, cada qual com seus enfoques específicos, estão dedicando pesquisas complexas e pertinentes sobre este movimento de Fé que mobiliza milhões de consciências, em plena era de avanços e consolidações de caráter científico.

O presente texto é resultado de uma dissertação de Mestrado, que avalia a plausibilidade da aproximação do Pentecostalismo com a Teologia Pública. O texto discorre sobre dinâmicas históricas deste vetor teológico, a natureza de Teologia Pública e expressões objetivas e subjetivas que evidenciam presença de um senso da importância do espaço público na cosmovisão pentecostal.

Uma obra para suscitar reflexões.

 

Ficha Técnica
  • Selo Editorial: Editora Recriar
  • Autoria: Moisés Martins
Avaliações

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
Sobre o autor

Ministro da Igreja Batista da Paz. Bhacarel em Teologia. Licenciado e pós-graduado em História pela Universidade Federal Fluminense. Especialista em Filosofia pela Universidade Gama Filho. Mestre em Ciência da Religião pela PUC-SP. Doutorando em Ciência da Religião pela PUC-SP. Professor de Filosofia na Rede Estadual de Ensino no RJ. Professor de Ciência da Religião, Filosofia Geral e Filosofia na Educação na FAECAD.

Produtos visitados