O Cristo solitário em busca de companhia - Alonso Gonçalves

1RE202F2
0 Opiniões
Disponibilidade: Imediata

Por:
R$ 24,90

R$ 24,15 à vista com desconto Pix - Vindi
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Sinopse

Seguindo o traçado de Jon Sobrino, Alonso Gonçalves enfatiza o caráter histórico da pessoa de Jesus e do Reino de Deus, o qual ocorre pelos marginalizados e oprimidos. Sua palavra chave é o companheirismo. Com isso, o autor propõe a construção de uma cristologia que seja capaz de transcender os limites do dogma. Isso é rompimento, daí o discurso profético de Alonso Gonçalves, o qual dialoga com a sedimentação dos postulados da cristologia dogmática e que se perdeu na falta de sentido como um discurso hermético.

Alonso Gonçalves é polêmico, instigante e perspicaz. Compreende que a teologia protestante precisa recuperar o diálogo com a teologia católica, que encontrou, por meio de Jon Sobrino, o companheirismo. Cristo companheiro e solidário, como desafios à vivência das virtudes e esperança. Esta obra propõe um Jesus presente, amigo e companheiro.

Natanael Gabriel da Silva Doutor em Ciências da Religião (UMESP) e Professor na Universidade do Estado de Mato Grosso

 

Avaliações

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
Sobre o autor

Natural da cidade de São Paulo/SP. Casado com Lívia e pai do André e do Pedro. Sua formação é em Teologia (FTBC/FAETESP - 2004) e Filosofia (ICSH/CESB - 2006), com mestrado (2014) e doutorado (2020) em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Tem experiência em docência e pesquisa, desenvolvendo temos ligado à Teologia, Ciências da Religião e Protestantismo brasileiro. Atua, principalmente, nas seguintes áreas: teologia sistemática, teologia latino-americana, teologia das religiões, ecumenismo e diálogo inter-religioso. Sua pesquisa se concentra em linguagem da religião. Exerce docência em Seminários e Faculdade de Teologia, graduação e pós-graduação. Integra os seguintes Grupos de Pesquisa: "Espiritualidades Contemporâneas, Pluralidade Religiosa e Diálogo" (ANPTECRE/SOTER) e "Religião e vida cotidiana: interpretações historiográficas e teológico-literárias" (UMESP). Publicou Jürgen Moltmann e a teologia pública no Brasil (São Paulo: Garimpo, 2017). E pastor na Igreja Batista Central em Pariquera-Açu/SP desde 2012.

Produtos visitados