Judaísmo E Período Persa - Kenner Terra; Nelson Lellis (org.)

RE2104F01
0 Opiniões
Disponibilidade: Imediata

Por:
R$ 44,90

R$ 43,55 à vista com desconto Pix - Vindi
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Sinopse

O período pós-exílio foi muito importante na história de Israel. Representou o desenvolvimento de complexas e novas perspectivas teológicas e a reconfiguração de identidade, o que estava em marcha desde o exílio. Por essa razão, debruçar-se sobre as influências do mundo persa no período do Segundo Templo já se tornou lugar comum nas pesquisas histórico-sociais do(s) judaísmo(s) antigo(s).

Cada capítulo deste livro apresenta perspectivas e preocupações independentes, a despeito de contemplarem a mesma temática. Esse tipo de projeto tem seus limites, por conta da sua não sistematização, mas revela-se como importante quadro geral. Além disso, cada artigo possui rica bibliografia que poderá ser consultada em pesquisas posteriores.

Esta coletânea pretende destacar a importância da teologia, imaginários, textos e contexto social persas na história de Judá. Nossa preocupação, obviamente, não é esgotar o assunto, mas, pelo contrário, provocar novas contribuições a fim de preencher a lacuna existente nos estudos bíblicos a respeito desse fundamental período da história de Israel/Judá.

Kenner Terra / Nelson Lellis (orgs.)

 

Ficha Técnica
  • Título: Judaísmo E Período Persa
  • Subtítulo: Imaginários, textos e teologias
  • Organizador (es): Kenner Terra / Nelson Lellis
  • Selo Editorial: Editora Recriar
  • Ano da Publicação: 2021
  • Páginas: 180
  • Edição: 1ª Edição
  • Idioma: Português
  • Código de Referência: RE2104F01
  • Acabamento: Brochura
  • Formato: 16 x 23 cm
  • ISBN: 9786586242607
  • Peso: 298gr
Avaliações

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
Sobre o autor

Sobre os organizadores:

Kenner Terra
Doutor em Ciências da Religião (UMESP), docente no PPGCR da Faculdade Unida de Vitória (mestrado profissional). Membro da ABIB (Associação Brasileira de Pesquisa Bíblica), do RELEP e coordenador do Grupo de Pesquisas Linguagens da Religião (FUV). Docente na graduação e no PPGCR da Faculdade Unida de Vitória.

Nelson Lellis

Doutorado em andamento em Sociologia Política pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF); mestre em Ciências das Religiões, especialista em Ensino Religioso e teólogo pela Faculdade Unida de Vitória-ES. Membro do grupo de pesquisas CRELIG (Dinâmicas Territoriais, Cultura e Religião); colaborador no Fios do Tempo do Ateliê de Humanidades (Instituição de livre estudo, pesquisa, escrita e formação). Bolsista CAPES.


Participam dessa obra:


Erhard S. Gerstenberger
Estudou Teologia, Belas Artes e Política entre os anos de 1952 e 1957. Nos EUA, estudou e lecionou durante os anos de 1959 e 1964. Atuou como professor de Antigo Testamento no Brasil (EST) entre 1975 e 1981. E, de 1981 a 1984, foi professor na Universidade de Justus-Liebig, em Giessen. Desde 1985 leciona na Philipps-Universität, em Marburg.


Marcelo da Silva Carneiro
Doutor em Ciências da Religião, com pós-doutoramento na área em pesquisa dos apócrifos (UMESP). Mestre em Teologia (PUC-RJ) na área de Bíblia. Bacharel em Teologia pelo Centro Universitário Metodista Bennett. Atua como pesquisador do Cristianismo Primitivo, em especial as tradições de Jesus. Exegeta e professor de disciplinas bíblicas em graduação.

Osvaldo Luiz Ribeiro

Coordenador do Programa de Mestrado Profissional em Ciências das Religiões da Faculdade Unida de Vitória. Pós-doutorado em Ciência da Religião pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Doutorado em Teologia (Bíblia Hebraica) pela PUC-Rio. Bacharelado em Teologia pela Faculdade Teológica Batista do Paraná. Mestrado (livre) em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Rio de Janeiro. Bacharelado em Teologia (livre) pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil.


Sandro Gallazzi
Doutor em Ciências da Religião. Em 1983 iniciou trabalho na Comissão Pastoral da Terra, contribuindo para a organização de movimentos populares, fortalecimento de cidadania e preservação do meio ambiente. Foi assessor do Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos e do CESEP. É membro do movimento bíblico no Brasil e em vários países da América Latina.

Produtos visitados