Hermenêutica do Espírito - Bernardo Campos

RE1810F05
0 Opiniões
Disponibilidade: Imediata
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Sinopse

Nos últimos anos, a teologia pentecostal brasileira vem sendo enriquecida com a publicação de obras de diversos autores pentecostais que buscam superar a tentação de teologizar em termos da teologia magisterial própria do chamado Protestantismo histórico. A grande maioria por editoras não-denominacionais. O ponto de partida de tais autores é a experiência pentecostal que afirma a contemporaneidade dos dons espirituais que foram fundamentais para a expansão do Cristianismo em seus primeiros séculos. Entre tais autores encontra-se Bernardo Campos, teólogo peruano que no momento exerce seu ministério docente no México junto à Iglesia Apostólica de la Fe en Cristo Jesús. Campos tem se tornado numa referência maior da teologia pentecostal latinoamericana e a publicação agora em português pela Editora Recriar de sua obra Hermenêutica do Espírito: uma proposta para hermenêutica pentecostal é um alvissareiro acontecimento que certamente soprará novos ventos da Ruah sobre a reflexão teológica de todo o campo pentecostal brasileiro. Sua leitura é obrigatória para todas as pessoas que buscam compreender o agir do Espirito Santo a partir de sua própria experiência pentecostal para o empoderamento do testemunho cristão no conturbado momento histórico que vivemos.
Paulo Ayres Mattos, Ph.D. Faculdade de Teologia Refi dim, Joinville,Santa Catarina

 

Avaliações

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
Sobre o autor

Bernardo Campos é um dos proeminentes teólogos pentecostais da América Latina. Seu trabalho sobre o pentecostalismo foi forjado durante quase três décadas. É uma contribuição única e criativa no campo da teologia pentecostal e, ao mesmo tempo, oferece implicações práticas para os crentes. Recomendo este trabalho como uma contribuição oportuna para os campos em desenvolvimento da teologia sistemática pentecostal, bem como para a teologia prática.

Cecil M. Robeck, Jr., PhD - Fuller Theological Seminary, USA.
 

Há um aspecto crucial que Bernardo Campos tem continuamente levantado em seus escritos: a pentecostalidade como um princípio hermenêutico e histórico que se transforma em uma convocação que aponta para a herança protestante, dialoga com ela e levanta a necessidade de quebrar dogmatismos ou estreitos confessionalismos, que não percebem a riqueza que ela oferece como um princípio crítico de desinstalação (Paul Tillich). Tanto o princípio protestante como este princípio da pentecostalidade (Bernardo Campos) nos desafiam com seu viés profético-pastoral.

Carmelo Álvarez, PhD - Chicago, USA.

Produtos visitados