Expressões do Budismo no Brasil - Frank Usarski e Rafael Shoji

0 Opiniões
Disponibilidade: Imediata
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Sinopse

Os ensaios selecionados para este livro abordam e problematizam diferentes facetas do budismo no Brasil, a partir de pesquisas sobre assuntos afins no âmbito do "CERAL" - Centro de Estudo de Religiões Alternativas  de Origem Oriental vinculado ao Programa de Ciência da Religião da PUC-SP. Por se basear em uma investigação sistemática que já vem sendo conduzida há mais de 25 anos, esta coletânea se destaca por sua profundidade e diversidade de perspectivas, representando uma referência singular para qualquer interessado nesta temática.

Avaliações

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
Sobre o autor

Frank Usarski


Doutor em Ciência da Religião pela Universidade de Hannover (Alemanha) e Livre Docente na área de Ciência da Religião pela PUC-SP. Desde 1998, inicialmente na base  de um convênio entre a CAPES e o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), é professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Religião da PUC-SP. Nesta instituição criou e organiza o grupo de pesquisa CERAL - Centro de Estudo de Religiões Alternativas de Origem Oriental, certificado pelo CNPq. É fundador e editor geral  de dois periódicos, a Revista de Estudo da Religião (REVER), e o International Journal of Latin American Religions. Entre suas atividades acadêmicas destacam-se a pesquisa, o ensino e mais que 100 publicações sobre  temas como as Religiões Orientais, a história e o perfil atual da Ciência da Religião e o 
diálogo inter-religioso.

 

Rafael Shoji


Doutor em Ciência da Religião pela Leibniz Universidade de Hannover (Alemanha), pesquisador pelo CERAL - Centro de Estudo de Religiões Alternativas de Origem Oriental,  além de sócio-diretor da empresa Eval Tecnologia, especializada em criptografia e segurança de dados. De 2006 a 2007 foi pesquisador pela Fundação Japão, e novamente de 2010 a 2011 esteve no Instituto de Religião e Cultura de Nanzan (Nagóia, Japão).  Como cientista da religião dedica-se especialmente ao estudo das religiões japonesas  no Brasil e a transformação das religiões a partir da tecnologia.

Produtos visitados