Direitos humanos e Amor ao próximo - Ivone Gebara; Jung Mo Sung
Simulador de Frete
- Calcular freteEstamos fadados/as a compreender nossa vida, nossa história, nossas crenças, nossa política. Compreender este mundo tão cheio de contradições, belezas e feiuras. Esta é a paixão que toca a humanidade e em especial alguns de nós. Compreender nosso mundo é compreender algo dos poderes que o governam quer sejam eles políticos, culturais e religiosos. Compreender é perceber a relação entre eles e delimitar seus terrenos de atuação e mostrar seus limites. Para Hannah Arendt e hoje para nós: isso levanta a séria questão da fonte da autoridade de nossos valores tradicionais, de nossas leis e costumes, de nossos critérios de julgamento, que por tantos séculos foram santificados pela religião.[1]
Na presente obra essas questões são discutidas e convidam-nos à aventura de compreender sempre de novo nosso mundo e a nós mesmos num esforço crítico que aponta para os outros e para nós mesmos como cidadãos responsáveis por esse planeta no qual nós nos incluímos de forma privilegiada.
[1] Arendt, Hannah. Compreender. Formação, exílio e totalitarismo. São Paulo, Companhia das Letras, 2008, p.392.
- Título: Direitos humanos e amor ao próximo
- Subtítulo: Textos teológicos em diálogo com a vida real
- Autoria: Ivone Gebara / Jung Mo Sung
- Selo Editorial: Editora Recriar
- Data da Publicação: 2020
- Páginas: 200
- Edição: 1ª Edição
- Idioma: Português
- Código de Referência: RE2001F01
- Acabamento: Brochura
- Formato: 16 x 23 cm
- ISBN: 9788553107643
- Peso: 325gr
Jung Mo Sung: Nascido em Seul, Coreia do Sul, em 1957, mudou com a família para Brasil em 1966 e se naturalizou brasileiro. Estudou Administração de Empresas, Filosofia, Teologia e fez mestrado em Teologia Ética (sobre a teologia e a dívida externa) e doutorado em Ciências da Religião (sobre a teologia e economia), e estudos pós-doutorais em Educação (sobre a educação e solidariedade). Casado, tem dois filhos e publicou 20 livros (alguns traduzidos em espanhol, inglês, italiano e coreano) e inúmeros artigos e capítulos no Brasil e no exterior. Deu palestras e conferências em mais de 20 países e é atualmente professor no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião na Universidade Metodista de São Paulo, onde pesquisa sobre a relação entre religião/teologia-economia-educação.
Ivone Gebara: Filósofa e teóloga ecofeminista tem se dedicado ao pensamento crítico que toma como base as dores reais das pessoas e de maneira particular das mulheres. A base de sua abordagem é a atenção à multiplicidade de interpretações que sustentam a vida das pessoas em contraste com as fórmulas teóricas políticas e/ou religiosas que abundam em nossa tradição colonialista chegando ao extremo de desvirtuar a capacidade de pensarmos de forma autônoma, múltipla e criativa aprendendo uns dos outros. Viveu e trabalhou muitos anos no nordeste do Brasil especialmente em Recife. Publicou vários livros e artigos nessa perspectiva traduzidos em diferentes idiomas. Atualmente vive em São Paulo.