Deus é amor ou poder? - Alden A. Araujo
Simulador de Frete
- Calcular freteEste é talvez um dos mais importantes estudos surgido no mercado editorial recente sobre o pentecostalismo. A razão dessa importância se deve à inovação e à coragem trazidas pelo autor, Alden Araújo. Essas duas qualidades se expressam no objeto de análise, a Igreja Pentecostal Deus é Amor e na forma como se aproximou desse objeto se valendo de um referencial teórico de difícil assimilação e pouco utilizado nos estudos de religião, a saber, as categorias weberianas trabalhadas a partir da perspectiva de Pierre Bourdieu.
Prof. Dr. Edin Sued Abumanssur
A morte de um líder carismático e a necessidade de sucedê-lo, a partilha do capital religioso antes monopolizado e a reconfiguração do campo a partir da urgência da transmissão do carisma são as questões centrais deste livro: Deus é amor ou Poder?: O processo de sucessão de um líder Pentecostal.
Alden A. Araujo
- Título: Deus é amor ou poder?
- Subtítulo: O processo de sucessão de um líder religioso pentecostal
- Autoria: Alden A. Araujo
- Selo Editorial: Editora Recriar
- Data da Publicação: 2018
- Páginas: 126
- Edição: 1ª Edição
- Idioma: Português
- Código de Referência: RE1803F01
- Acabamento: Brochura
- Formato: 16 x 23 cm
- ISBN: 9788553107001
- Peso: 211gr
Deixe seu comentário e sua avaliação
Comentários
LEKSEL NAZARENO REZENDE
rezendeleksel@gmail.com
O livro é muito importante por ser praticamente o único que conheço que faz uma pesquisa acadêmica sobre a igreja Deus é Amor fazendo um histórico sólido e que chega a questão da sucessão após a morte de David Miranda. Necessário e bem construído o texto é uma boa referência para quem estuda o pentecostalismo brasileiro.
Mestre em Ciência da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), onde defendeu a dissertação sobre o processo de sucessão de David Miranda na IPDA. Graduado em filosofia pelo Centro Universitário Assunção (UNIFAI) e é membro do Grupo de estudo sobre o Protestantismo e Pentecostalismo da PUC-SP (GEPP) desde 2015, atua como professor de filosofia na rede pública e privada de ensino.