Combo Apocalíptico

0 Opiniões
Disponibilidade: Imediata

Por:
R$ 143,30

R$ 139,00 à vista com desconto Pix - Vindi

Produtos do kit

Ver todos os produtos do kit
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Sinopse

Saúdo a terceira edição do livro Os anjos que caíram do céu, de Kenner Terra. A partir de indícios antes já notados, ele busca na literatura judaica os pontos de partida dos autores do Novo Testamento. Ele estuda o Mito dos Vigilantes e seus usos eventuais no Movimento de Jesus. Ele contextualiza sua leitura e define os pontos de partida. Ele indica as consequências do uso de um texto de polêmica intra-judaica no interior de novas polêmicas, agora para saber quem é de fato discípulo de Jesus e filho de Deus. Ao assim fazer, ele se propõe a compreender não apenas o demoníaco do passado, mas os demônios do presente.

Dito isso, recomendo com entusiasmo sua leitura, enquanto aguardamos a próxima conversa que o autor promete no final.

Prof. Dr. Valtair Afonso Miranda - Rio de Janeiro, RJ

 


O apocalipse de João é uma obra instigante. Sua linguagem cheia de violência, com monstros aterrorizantes, pessoas clamando por justiça, anúncios de mortes e desespero, em um quadro de espetáculos celestes, fascina os que gostam de ficção e alimenta a esperança dos que esperam um dia entrar na nova Jerusalém, onde não haverá mar nem morte, quando as lágrimas serão enxugadas. contudo, o livro do apocalipse será lido como uma narração da realidade. Nesse sentido, o texto do visionário João não é visto como reflexo de qualquer opressão, mas construção discursiva a respeito do sistema que, para o visionário, é a negação da ordem. Nesta obra, aplicando os conceitos de texto e memória cultural, à luz das pesquisas vinculadas à semiótica da cultura e teorias da memória, observar-se-á como as memórias de seres celestes caídos e aprisionados da tradição enoquita estão presentes na literatura judaico-cristã e servem para a construção das imagens no apocalipse. por meio de estratégias narrativas, o narrador do apocalipse deseja que sua visão seja levada a sério e que seus interlocutores aceitem a sua interpretação da realidade, deixando a associação com a vida e sistema romanos, pois se assim procederem serão comparados aos selados e receberão as mesmas recompensas. Dessa maneira, sua descrição com linguagem escatológica joga com o futuro e com o presente; prevê o caos, mas o vive em nível narrativo. Por isso, o livro do apocalipse, com um dualismo extremamente radical, não dá espaços para dúvidas. Portanto, esta obra lida com o apocalipse como instrumento retórico de terror e medo que leva seus leitores implícitos a não flertarem com Roma, a não aceitarem seus discursos ou os que com ela se associam. Kenner Terra


A questão em torno do inferno é mais do que uma mera questão teológica. Na medida em que ela ocupa grande espaço existencial na vida do ser humano, ela se torna uma pergunta fundamental. Carlos Jeremias Klein, nesta obra, retoma a longa discussão teológica acerca do inferno ao longo da história considerando as diferentes e divergentes posições sobre o assunto. Esse esforço não contribui somente com a história da teologia, mas tem o potencial de auxiliar a todos e todas que já se questionaram sobre a existência, a eternidade e a função do inferno na cosmologia cristã. Desde as referências bíblicas, dos dois Testamentos, até a teologia pentecostal, Carlos Jeremias Klein costura através do tempo, dos concílios e dos entendimentos, a história conceitual do inferno - esse não-lugar que ocupa espaço central nas escatologias cristãs.


A Mulher Envolvida do Sol é apresentada no céu com enfeites celestes e atributos de rainha. Porém, reconhece seu lugar e seu tamanho, sempre apontando para algo maior. O Deus para quem ela aponta é seu guia e protetor nos sucessivos momentos de dificuldade providenciando abrigo, alimento e proteção no caminho ainda em curso. Marcada por um estilo de vida luxuoso, roupas caras e muitas joias, a Grande Prostituta é capaz de submeter povos e nações a sua vontade, sua capacidade de sedução transforma todos os que se aproximam em amantes dispostos a tudo para agradá-la. Sua devoção se resume em luxo desenfreado e corrupção moral. Entre ambas existem contrastes insuperáveis. Sua busca terrena as coloca em direções opostas. Resta refletir sobre o que cada uma delas tem a oferecer e definir qual caminho a mulher e o homem preferem escolher.

Ficha Técnica
Código575
CategoriaCOMBOS PROMOCIONAIS
DisponibilidadeImediata
Avaliações

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
E-book
Sobre o autor

Produtos visitados