Combo Personalizado - Agosto

0 Opiniões
Disponibilidade: Imediata

Por:
R$ 143,22

R$ 138,92 à vista com desconto Pix - Vindi

Produtos do kit

Ver todos os produtos do kit
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Sinopse

Este livro foi escrito com o objetivo de ajudar outras pessoas que, como eu, fizeram e estão fazendo esta jornada de libertação, pela graça e misericórdia de Deus, para longe desta piedade pervertida e em direção a uma verdadeira piedade cristã. Se você, meu leitor, não se encontra nessa situação, se minhas palavras até agora só lhe provocam indiferença, este livro não foi escrito para você. Entretanto, se você, meu leitor, indivíduo singular e único, se sente aturdido ou intrigado por estas palavras, então prossiga. Se estas palavras aquecem o seu coração por lhe trazer a esperança de uma resposta firme e poderosa que ajude você em suas angústias atuais, é porque este livro foi escrito para você. E se, por outro lado, estas palavras lhe trazem uma profunda irritação e deixam você nervoso, talvez este livro também possa ajudar se você tiver a coragem de continuar lendo. Parece-me uma proposta razoável. Que mal poderia fazer a você? Desde quando a leitura e a troca de ideias, o diálogo e o embate de opiniões se tornou algo nocivo à vida espiritual? Se alguém algum dia lhe convenceu disso, essapessoa não pensava no seu bem e, portanto, ela não é de confiança.

Ricardo Quadros Gouvêa

 


Como tem apontado os teólogos do DEI e, na sua esteira, o teólogo coreano-brasileiro Jung Mo Sung, os ídolos capitalistas – o próprio Capital, o Mercado, a Dívida Externa, o FMI, a OMC etc. – são objeto de um culto fanático, intolerante, que exige o sacrifício de inúmeras vidas de pobres, de negros, de crianças, de mulheres, de indígenas. Um culto que requer também – e isto já havia sido previsto por Benjamin – um outro tipo de sacrifício: o da Natureza, da Mãe Terra, vítima da voracidade destrutiva de um sistema econômico intrinsecamente perverso. (...) 
A junção explosiva de Walter Benjamin com o cristianismo da libertação, tal como a formula neste belo livro Allan Coelho, nos dá armas intelectuais, éticas, políticas e teológicas para combater, do ponto de vista de suas vítimas, a mortífera, idólatra e impiedosa religião capitalista.
Michael Löwy

O centenário, e hoje famoso, pequeno texto de Walter Benjamin, de 1921, O capitalismo como religião, que só foi descoberto na década 1980, é um marco na discussão desse tema. Ao seu lado, alguns pensadores da Teologia da Libertação Latino-americana, como Hugo Assmann e Franz Hinkelammert, começaram, já na década de 1970, a analisar o capitalismo como religião, como um tipo de religião idólatra que exige sacrifícios de vidas humanas. As duas linhas de pensamento são extremamente convergentes, criativas e “heterodoxas”; merecem ser lidas e, se possível, estudadas por aqueles que lutam para sair desse labirinto em que estamos.
Jung Mo Sung

 


A querida Lília Marianno adentra a leitura de várias histórias do Primeiro Testamento, escolhendo ver o que olhos nus apenas enxergam. Reverentemente e ao mesmo tempo criticamente, nos compele a uma leitura mais profunda, prazerosa, porém, ao mesmo tempo antagonicamente indigesta de nossos heróis. À medida em que se lê, é notória a orquestração, didática e contextualização para o mundo pós-moderno em que vivemos. Leiamos e re-leiamos estas histórias à luz do cotidiano de nossas famílias, comunidades e das ricas ponderações sugeridas pela autora. Roseni Welmerink diretora nacional do Celebrando a Recuperação no Brasil A Bíblia é um livro de biografias, de gente como a gente, com suas alegrias e tristezas, suas virtudes e mazelas. Lília Dias Marianno nos conduz com sensibilidade, erudição e clareza através de tramas e conflitos relacionais que acontecem no chão da vida. Um excelente guia de estudos, para que possamos nos ver nos personagens retratados e com eles aprender que a verdadeira espiritualidade acontece no gesto simples do cotidiano em casa, na comunidade e na praça pública. Boa leitura e boa caminhada com Cristo até Cristo. Osmar Ludovico da Silva pastor e mentor espiritual


Fazer teologia é ato político. Teologias feministas  se desenvolvem de forma mais contundente quando articuladas  às demandas dos movimentos feministas, dialogando com elas.  Feminismo não mata ninguém. O machismo mata todo dia. 
 Teologias feministas tem objetivos análogos aos movimentos feministas como a emancipação da mulher e justiça de gênero.  As mulheres são protagonistas da necessária "libertação da teologia" (Juan Luís Segundo) das amarras dogmáticas e colonizadoras de um clericalismo-patriarcal que as exclui da produção  de conhecimento. A inclusão da justiça e igualdade de gênero no clamor por justiça social representa um avanço signi?cativo no campo da ética teológica. Submissão feminina: uma leitura bíblico-feminista é ética teológica comprometida com o Reino de Deus inaugurado por Jesus de Nazaré. O movimento de Jesus é essencialmente ético. Toda comunidade cristã é uma comunidade ética. Obviamente, toda hermenêutica dos textos bíblicos terá implicações ético-pastorais. O sexismo e o patriarcado contemporâneo tem raízes em textos como o código doméstico de Efésios 5,21-33. Karen oferece uma análise hermenêutica rigorosa para demonstrar como um texto bíblico colabora com a ordem kiriarcal.
Élio Gasda

Ficha Técnica
Código595
CategoriaCOMBOS PROMOCIONAIS
DisponibilidadeImediata
Avaliações

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
E-book
Sobre o autor

Produtos visitados