E garanta 10% na primeira compra
COMBO - PAMELLA LANÇAMENTOS DA RECRIAR
Simulador de Frete
- Calcular freteJon, Mari e Felipe são pessoas com quem tenho o prazer de compartilhar a vida na jornada cristã e caminhada teológica. São jovens teólogos engajados na atividade acadêmica formal e, igualmente, envolvidos nas atividades ministeriais da igreja. São pessoas sérias, interessadas e comprometidas com o estudo e com a vivência da fé em Jesus Cristo. Essa produção literária é o resultado desse percurso que procura aliar reflexão e aplicação de ideias ao cotidiano. Nessa obra eles fogem do lugar comum e nos desafiam a pensar com densidade teológica. Requerem dos leitores certa dose de maturidade e abertura ao diálogo com fontes, autores e temas não tão utilizados e compreendidos, de maneira geral, no meio evangélico. Aqui, colocam em xeque o senso comum, aquele que permeia o inconsciente coletivo dos crentes, que é repetido e não criticado, e que impossibilita ou, pelo menos, nos distancia da interação teológica com o outro (o diferente, o não-crente) na sociedade contemporânea. Nesse sentido, o conteúdo nos provoca a uma perspectiva missiológica da teologia, que é a busca pela atuação e participação da pessoa cristã, que vive na sociedade, e ali age coletivamente como igreja.
Marcos Orison (Da apresentação do livro)
O debate sobre a produção do conhecimento no âmbito da jovem área de Ciências da Religião e Teologia tem mobilizado pesquisadoras e pesquisadores na tarefa de pensar sua trajetória, seu processo de constituição como área de conhecimento, a relevância e também a insuficiência de seus modelos epistemológicos. A dinamicidade sociocultural, as interrogações de cada tempo e a reflexão encarnada agem criativa e continuamente sobre a produção do conhecimento e desafiam as Ciências da Religião e Teologia ao refazimento permanente de seus modelos e modos de conhecer.
Os evangélicos parecem viver num mundo permeado pelo que a filosofia da religião entende como um mundo mágico. A mágica tem vocação dramática. Ela põe em ação forças misteriosas que podem gerar o bem, a beleza, a maldade, a destruição, o fim da vida de alguém em particular ou do mundo, como nas narrativas mágicas apocalípticas conhecidas na literatura bíblica. Esta chave de leitura encontra eco nesta coletânea. O caráter vocacionado ao apocalipsismo do movimento evangélico aparece como território fértil para um discurso teológico político engajado no mundo contemporâneo nacional. Sabemos que a natureza da teologia é a política, sendo seus sacerdotes agentes do poder secular disfarçados de mediadores do sobrenatural. Por isso, a politização do movimento evangélico não data apenas da última década, mas, a mídia, desde os anos 80, vem apresentando estereótipos do que seria um evangélico e seu projeto de país pautado pela “Bíblia como Constituição”. Enfim, esta é uma coletânea a serviço de um entendimento do evangelicalismo brasileiro para além do senso comum.
LUIZ FELIPE PONDÉ
O livro que o leitor tem em mãos ajuda a entender um dos principais dilemas políticos brasileiros do presente: a relação entre evangélicos e a política da extrema direta no país. A obra vem em boa hora para o debate público brasileiro. O leitor certamente encontra nele não só análises sobre as últimas décadas da política e sociedade brasileira, em que os evangélicos foram ganhando espaço e protagonismo. Mas encontra também ferramentas para entender o momento em que ainda estamos e estaremos nos próximos anos. Uma contribuição, portanto, não só intelectual, mas também política, na formação dos setores democráticos da sociedade brasileira que tanto vêm sendo mandatados. Em um cenário em que evangélicos, na próxima década, já serão a maioria da sociedade brasileira, compreender esse grupo, na sua heterogeneidade e pluralidade, é uma das nossas grandes tarefas.
VINICIUS S ARAGIOTTO MAGALHÃES DO VALLE
Fazer teologia é ato político. Teologias feministas se desenvolvem de forma mais contundente quando articuladas às demandas dos movimentos feministas, dialogando com elas. Feminismo não mata ninguém. O machismo mata todo dia.
Teologias feministas tem objetivos análogos aos movimentos feministas como a emancipação da mulher e justiça de gênero. As mulheres são protagonistas da necessária "libertação da teologia" (Juan Luís Segundo) das amarras dogmáticas e colonizadoras de um clericalismo-patriarcal que as exclui da produção de conhecimento. A inclusão da justiça e igualdade de gênero no clamor por justiça social representa um avanço signi?cativo no campo da ética teológica. Submissão feminina: uma leitura bíblico-feminista é ética teológica comprometida com o Reino de Deus inaugurado por Jesus de Nazaré. O movimento de Jesus é essencialmente ético. Toda comunidade cristã é uma comunidade ética. Obviamente, toda hermenêutica dos textos bíblicos terá implicações ético-pastorais. O sexismo e o patriarcado contemporâneo tem raízes em textos como o código doméstico de Efésios 5,21-33. Karen oferece uma análise hermenêutica rigorosa para demonstrar como um texto bíblico colabora com a ordem kiriarcal.
Élio Gasda
Paulo. Este nome tem sido pronunciado cotidianamente ao redor do mundo. Direta ou indiretamente, por religiosos ou não-religiosos, lá está, na teologia, na literatura ou na política, o fantasma do apóstolo. Talvez, na boca daqueles que falam Jesus, haja mais Paulo do que Jesus. Isto porque, claro, grande parte dos projetos teológico-políticos que repercutiram as tradições antigas do cristianismo são paulo-cêntricos para prosseguirem falo-cêntricos. Saulo, Paulo, Falo - uma genealogia estratégica. A única possível? Não. Mas, certamente, a vencedora. Nasce uma crença hegemônica, resultante da inseminação miraculosa das vontades de um "Autor Divinamente Inspirado". Aí está o núcleo do problema-Paulo, que tem sido tomado como um. Um sujeito, um autor, um teólogo de pretensões apologéticas, um defensor da verdade única: o cristianismo como religião universal. Paulo foi, assim, capturado pela mitologia branca do ocidente capitalista - fono, falo, logo - cêntrica. Sabe-se, porém, que o nome pronunciado é um nome produzido. Não há presença, nem intenção, nem autor. Temos produções, que, como tais, podem ser construídas ou desconstruídas - conhecidas nas suas textualidades e investigadas nas forças do pensamento que são capazes de mobilizar. É o que esta obra nos possibilita: celebrar, junto com o Paulo-aos-Filipenses, o lucro da morte do Paulo-Presença, ou com um outro Paulo, o Paulo-aos-Coríntios, a produtividade daquilo que se faz outro, o devir daquilo que se faz outro de si mesmo: o judeu para com judeus, o não-judeu para com o não-judeu, o fraco, o tolo, o louco, o outro. O devir-Paulo. Acompanhemos, pois, o devir-Paulo na escritura, que é morte, testemunho e ressurreição - tudo ao mesmo tempo, agora, no evento-texto.
Fellipe dos Anjos
Este livro que você tem em mãos pode lhe ajudar a se desprender dos velhos paradigmas da teologia, e lhe abrir os olhos para novas formas de pensar que hoje têm se popularizado e trazido alívio e satisfação para muitos cristãos, teólogos ou não, que estavam insatisfeitos com o fundamentalismo e as velhas maneiras de entender Deus, a Bíblia, a Igreja e a vida cristã. Nele, Oord nos convida a revisar nossa imagem de Deus, nossa teologia acerca de Deus, sempre à luz das Escrituras.
O livro Deus Não Pode tem também por objetivo auxiliar teologicamente as pessoas cristãs que, percebendo os sofrimentos deste mundo, e passando por momentos ruins em suas vidas, entraram em crise com relação às velhas noções teológicas acerca da onipotência divina e da soberania de Deus compreendidas a partir das bases racionalistas (e, portanto, irracionais) típicas do modernismo em que o fundamentalismo teológico está filosoficamente ancorado.
Ricardo Quadros Gouvêa
Espiritualidade é uma dimensão humana de busca de sentido e de conexão. Espiritualidade em Caixa é uma forma de exercitá-la individualmente ou em grupos. Em 50 cartas, você encontrará perguntas, proposições e exercícios com foco na atenção, na auto reflexão, na regulação emocional e na conexão consigo, com o outro, com o mundo e com o transcendente.
Código | 593 |
Categoria | COMBOS PROMOCIONAIS |
Disponibilidade | Imediata |