Trinitariofania - Henrique Mata de Vasconcelos

RE2302F01
0 Opiniões
Disponibilidade: Imediata

Por:
R$ 64,90

R$ 62,95 à vista com desconto Pix - Vindi
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Sinopse

“Jesus transparece, no meio de nós, Deus em toda a sua tri-unidade! Um ser humano igual a nós em tudo, porém, nunca se afastou de Deus e, por isso, é o verdadeiro Filho eleito, no qual a energia de Deus, que chamamos de Espírito, opera maravilhas que acompanham e assinalam seu ensinamento da vida verdadeira.
Essa sabedoria e essa energia constituem a autoridade de Jesus – autoridade não autoritária, mas confiável e marcada com o selo de Deus. Jesus é um canal pelo qual nos aflui a energia operante do Pai no Espírito. Por isso ele não deve ser o centro absoluto de nossa ‘teo-logia’, que é discurso sobre Deus. Jesus está no centro para que nosso olhar se abra em direção ao Pai como fonte e ao Espírito como a energia que age nele e naqueles que creem.”
Sinopse por Johan Konings†, Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia


“Manejar o saber sobre a Trindade não deve ser privilégio de alguns mas algo possível para todos. Um Deus acessível se faz acessível em suas formas e a Trindade se revela assim. Henrique é gente e se reconhece assim. Isso faz toda diferença quando se fala de um Deus que se fez gente, em Jesus. Um Deus criador que é poderoso, mas é humano ao ponto de chorar. A Trindade é linda, enorme e eterna, mas é também simples, próxima, acessível e pessoal. Um Deus que é grande para sustentar o universo e humano para carregar
uma criança se revela sendo um em três. Desfrute da leitura, cresça e proporcione crescimento. Ao descobrir e aceitar mais sobre a Trindade, torne ela mais acessível para cada vez mais pessoas.”
Pedro Vuks, Igreja Batista Atitude

 

“Nos últimos anos, a pneumatologia tem ganhado espaço nas pesquisas. Consequentemente, é reconhecida a vivacidade da fé cristã e, ao mesmo tempo, a múltipla dimensão da Trindade é levada em consideração. Auxiliado pelo grande biblista J. Dunn, cujos trabalhos ajudaram nos estudos sobre o Espírito Santo no Novo Testamento, ‘Trinitariofania’ chega aos leitores brasileiros com uma proposta interessante de cristologia pneumática e suas consequências na vida da Igreja”.
Kenner Terra, Faculdade Unida de Vitória

Ficha Técnica
  • Título: Trinitariofania
  • Subtítulo: um diálogo com James D. G. Dunn sobre a experiência religios
  • Autoria: Henrique Mata de Vasconcelos
  • Selo Editorial: Editora Recriar
  • Ano da Publicação: 2023
  • Páginas: 278
  • Edição: 1ª Edição
  • Idioma: Português
  • Código de Referência: RE2302F01
  • Acabamento: Brochura
  • Formato: 16 x 23 cm
  • ISBN: 9786553720794
  • Peso: 437gr
Avaliações

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
Sobre o autor

Nasceu em 19 de agosto de 1997 na cidade de Candeias, Minas Gerais. Em agosto de 2015, logo após completar os seus 18 anos, foi consagrado ao ministério pastoral pela Igreja do Evangelho Quadrangular. Em 2016, ingressou no bacharelado em Teologia no Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, em Belo Horizonte, e passou a trabalhar como pastor auxiliar em uma das igrejas da Quadrangular em Contagem, instituição da qual se desligou em março de 2018. Desde então, tem se dedicado exclusivamente à vida acadêmica.
Após concluir o bacharelado, no fim de 2018, ingressou em 2019 no mestrado em Teologia, como bolsista CAPES, na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE), que concluiu em 2021, e na especialização em Profetismo e Apocalíptica na Universidade Metodista de São Paulo, que concluiu em 2020. Atualmente, é doutorando em Teologia pela FAJE como bolsista CAPES, doutorando em Teologia em cotutela pela KU Leuven (Bélgica) e graduando em Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Membro do grupo de pesquisa Interfaces da antropologia na teologia contemporânea, certificado no CNPq.
É coautor de Humanos, criação e corporeidade (Saber Criativo,2019).

Produtos visitados