A pregação como arte - Daniel Guanaes
Simulador de Frete
- Calcular fretePregadores e pregadoras são escultores das palavras. Lapidam ideias e conceitos e, sob experiência mística divina, os oferecem em forma de sermão às suas congregações. Justamente por isso, pensar a pregação requer atenção a elementos que costumeiramente recebem menor importância por parte dos que se dedicam a esta tarefa. Imiscuídos aos elementos teológicos que constituem a entrega de uma mensagem estão muitos elementos artísticos que merecem ser considerados. A Pregação como Arte é um livro que se propõe a contribuir com a tarefa para proclamação pública do evangelho considerando tanto a perspectiva místico-teológica quanto a perspectiva técnico-artística. É uma obra que dialoga com ideias clássicas dos manuais de homilética e propõe reflexões a partir de referenciais das teologias da América Latina.
Deixe seu comentário e sua avaliação
Comentários
Luiz Guilherme de Carvalho Lima
guidisell@hotmail.com
A pregação como arte é uma verdadeira bússola para pregadores que buscam não apenas transmitir palavras, mas sim encarnar a mensagem transformadora do evangelho em sua própria vida. Ao destacar a importância de uma pregação viva e autêntica, ele mostra como a verdadeira eficácia não reside apenas nas técnicas retóricas, mas sim na profunda conexão com a sensibilidade do evangelho. Ao entender que a encarnação da mensagem é o que o Espírito Santo precisa para agir de maneira poderosa em qualquer contexto
Daniel Guanães é pastor na Igreja Presbiteriana do Recreio, teólogo e psicólogo, e obteve o seu PhD no departamento de Teologia, Filosofia e História da Universidade de Aberdeen, na Escócia.