E garanta 10% na primeira compra
Paz, Justiça e Direitos Humanos - Luiz Alexandre Rossi
Simulador de Frete
- Calcular freteEm um mundo marcado por guerras, desigualdades, crises ambientais e violações sistemáticas de direitos humanos, esta obra propõe um retorno crítico às Escrituras bíblicas como espaço de resistência, discernimento e esperança. Justiça, paz e direitos humanos na Bíblia: outro mundo possível reúne biblistas e teólogas(os) de diferentes instituições para reler textos fundamentais da Bíblia Hebraica e refletir sobre seu impacto ético, social e político na contemporaneidade.
A partir de categorias centrais como shalom (plenitude da vida), justiça (tsedaqah) e direito (mishpat), os capítulos exploram temas como ecologia integral, defesa dos pobres, crítica às estruturas opressoras de poder, finitude e esperança, ética do cotidiano, infância e espaço público. Profetas como Amós, Oseias, Isaías, Jeremias, Zacarias, além da sabedoria de Eclesiastes e Provérbios, são revisitados com rigor exegético e sensibilidade pastoral, em diálogo com os desafios atuais da humanidade.
Mais do que um exercício acadêmico, o livro é um convite à conversão hermenêutica: ler a Bíblia a partir das vítimas da injustiça, dos corpos vulneráveis e das periferias da existência. Ao articular fé, ética e compromisso social, esta obra afirma que a paz bíblica não é ausência de conflitos, mas fruto da justiça vivida, e que outro mundo – mais justo, solidário e humano – é possível.
| Código | PL2607F01 |
| código de barras | 9786583406439 |
| Categoria | Catálogo Completo |
| Marca | Editora Pluralidades |
| Disponibilidade | Disponível em 0 dia(s) |
- Título: Paz, justiça e direitos humanos na Bíblia
- Subtítulo: outro mundo possível
- Autoria: Adriano Sousa Lima, Luiz Alexandre Solano Rossi (org.)
- Selo Editorial: Editora Pluralidades
- Data da Publicação: 2026
- Páginas: 123
- Edição: 1ª Edição
- Idioma: Português
- Código de Referência: PL2607F01
- Acabamento: Brochura
- Formato: 14,8 x 21 cm
- ISBN: 9786583406439
- Peso: 209gr
Adriano Sousa Lima é doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). É professor no Centro Universitário Internacional Uninter e na Faculdades Batista do Paraná (FABAPAR).
Luiz Alexandre Solano Rossi é mestre em Teologia pelo ISEDET (Buenos Aires), doutor em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp) com estágio pós-doutoral em História Antiga pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e em Teologia pelo Fuller Theological Seminary. Professor no mestrado e doutorado em Teologia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e no Centro Universitário Internacional Uninter. Possui mais de 130 livros publicados no Brasil e em vários outros idiomas.







