Homossexualidade e as vocações no corpo de Cristo - Denilson Matias
Simulador de Frete
- Calcular freteO acesso de candidatos homossexuais ao sacerdócio pode parecer, à primeira vista, um assunto interno da Igreja Católica. Porém, há implicações sobre a imagem da pessoa homossexual, com consequências éticas e pastorais. Esta questão envolve controvérsias, em meio a um novo cenário que se apresenta.
Em 2024, o papa Francisco escreveu a um jovem que afirmou ter sido expulso do seminário por se declarar homossexual. Francisco disse: " a Igreja deve estar aberta a todos. Irmão, siga em frente com sua vocação". Portanto, há caminhos que podem ser trilhados pelos que são como este jovem. Mas é preciso reinterpretar a tradição judaico-cristã e os documentos eclesiásticos, bem como cultivar motivações autênticas. Este livro há de ajudar nestes propósitos.
Pe. Luís Corrêa Lima, S.J.
- Autoria: Denilson Matias da Silva
- Selo Editorial: Editora Recriar
- Idioma: Português
- Acabamento: Brochura
- Formato: 16 x 23 cm
- ISBN: 9786553721593
- Peso: 330gr
- Título: Homossexualidade e as vocações no corpo de Cristo
- Subtítulo: Uma conversa necessária
- Data da Publicação: 2025
- Páginas: 212
- Edição: 1ª Edição
- Código de Referência: RE2505F01
Denilson Matias
Graduou-se em Filosofia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE) e em Teologia pela Pontifícia Universidad Javeriana, Bogotá, Colômbia. Especializou-se em Ciências Humanas na área da Formação de Formadores e Formadoras para a Vida Consagrada, pelo Instituto Santo Tomás de Aquino (ISTA). Em 2022 concluiu seu mestrado em Teologia na FAJE. Atualmente, além de ser o reitor do Instituto São Vicente de Paulo (Seminário), em Belo Horizonte, atua como pesquisador no Grupo de Pesquisa Teologia e Diversidade da FAJE. É membro da Sociedade Brasileira de Teologia Moral (SBTM), membro do grupo Catholic Theological Ethics in the World Church (CTEWC) e do Núcleo de Formadores da CRB-MG. Dentre suas áreas de interesse, Denilson tem se dedicado a assessorias, cursos e aulas, contemplando os temas da sexualidade, Vida Consagrada, formação presbiteral e religiosa e questões relacionadas a teologias contextuais como negritudes, pobreza, gênero, entre outras.