Coleção TELA: Diálogos inter-religiosos - Claudio Ribeiro; Rosemary da Costa; Silvia Regina Silva

RE2509F05
0 Opiniões
Disponibilidade: Disponível em 0 dia(s)

Por:
R$ 51,90

R$ 50,34 à vista com desconto Pix - Pagar.me
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Sinopse

Esta obra tem como objetivo oferecer elementos conceituais básicos para a apresentação e reflexão dos principais conteúdos em torno do diálogo inter-religioso e interfés na América Latina, além de indicar aspectos práticos que foram realçados em épocas passadas e na atualidade.  
Em todo o percurso será realçada a importância do diálogo entre grupos religiosos considerando a conhecida tríplice dimensão do ecumenismo, forjada em séculos anteriores, que, além da unidade cristã e dos esforços da promoção da vida na sociedade, incluindo todos os setores e agrupamentos dela, valoriza e inclui a cooperação e o diálogo entre expressões religiosas distintas. Ou seja, nossa compreensão ecumênica integra a unidade cristã, a partir do reconhecimento do escândalo histórico das divisões e de uma preocupação em construir perspectivas missionárias ecumênicas; a promoção da vida, firmada nos ideais utópicos de uma sociedade justa e solidária e na compreensão de que eles podem reger a organização da sociedade integrando todas as pessoas e grupos de “boa vontade” (como era referido no passado); e o diálogo inter-religioso e interfés, na busca incessante da superação dos conflitos, da paz e da comunhão justa dos povos.

Ficha Técnica
CódigoRE2509F05
código de barras9786553721753
CategoriaCatálogo Completo
MarcaRecriar
DisponibilidadeDisponível em 0 dia(s)
Ficha Técnica
  • Autoria: Claudio Ribeiro, Rosemary da Costa, Silvia Regina Silva
  • Data da Publicação: 2025
  • Páginas: 180
  • Edição: 1ª Edição
  • Idioma: Português
  • Acabamento: Brochura
  • Formato: 16 x 23 cm
  • ISBN: 9786553721753
Avaliações

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres. Emojis não são suportados.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
Sobre o autor

Claudio de Oliveira Ribeiro – Doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Religião, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Atua na assessoria a comunidades eclesiais de base, organismos ecumênicos e movimentos inter-religiosos.

Rosemary Fernandes da Costa - Doutora em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e professora de Cultura Religiosa no Departamento de Teologia da mesma universidade. Atua na assessoria a movimentos populares de juventude e integra grupos com experiências inter-religiosas.

Sílvia Regina de Lima e Silva - Doutora em Estudos da Sociedade e da Cultura, pela Universidade de Costa Rica. Docente da Escuela Ecuménica de Ciencias de la Religión, da Universidade Nacional de Costa Rica e diretora do DEI (Departamento Ecumênico de Investigações), com sede em Costa Rica.

Produtos visitados