Antropologia do êxtase religioso - Marcos Felipe Vitsil

1RE193F4
0 Opiniões

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Sinopse

Vocês já entraram em êxtase durante um culto pentecostal? Já falaram em línguas estranhas e marcharam no poder? Já tiveram curiosidade para entender melhor estas coisas?

Talvez vocês não frequentem igrejas pentecostais, ou até não gostem das liturgias destas igrejas, contudo, precisam reconhecer que estes grupos religiosos têm, cada vez mais, dominado a política, as mídias sociais, o empreendedorismo, a música e a sociedade brasileira. Gostando deles, ou não, precisamos compreendê-los. Este livro contará um pouco da história do movimento pentecostal no Brasil e no mundo e suas relações com o ÊXTASE RELIGIOSO.

Muitos fiéis pentecostais não gostam do termo êxtase pois acham que ele é pejorativo, contudo, neste livro o termo êxtase foi utilizado de forma técnica não pejorativa ou depreciativa para categorizar as manifestações extáticas (espirituais) dos fiéis pentecostais. Além de tratar do surgimento do pentecostalismo moderno e do êxtase religioso, este livro também fez um levantamento histórico da Igreja Batista Pentecostal Mundial (IBPM), que é uma igreja fundada por um humilde pedreiro, na zona oeste do Rio de Janeiro, com muito carisma e um CORAÇÃO ARDENTE pelos fiéis, que vem ganhando espaço em vários estados do Brasil a quatro décadas.

Será que o movimento pentecostal tem sido alienante ou empoderante? Qual a relação dos fiéis da IBPM com o êxtase religioso? Espero que este livro os ajude a compreender melhor estes assuntos e provoque um ÊXTASE de novas sensações e descobertas em todos os leitores!

Ficha Técnica
  • Selo Editorial: Editora Recriar
  • Autoria: Marcos Felipe Vitsil
Avaliações

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
Sobre o autor

Marcos Felipe Vitsil:
Mestre em Ciências das Religiões (UNIDA). Pós-graduado em exegese e interpretação da bíblia (FABAT). Pós-graduando em Sociologia (Estácio). Possui graduação em Teologia (IE-TBPM) e Biologia (UEZO). Atualmente trabalho ministrando aulas de Biologia em escolas para o Ensino Fundamental e Médio. Também é professor de Teologia em alguns seminários teológicos no Rio de Janeiro.

Produtos visitados