Esta obra valiosa, cujo tema instigante e atual versa sobre Liberdade Religiosa, faz uma reflexão importante na perspectiva do pensador inglês do século XVII, Roger Williams, que teve um papel expressivo no processo de transformação cultural, representando o pensamento que se estabeleceria, nos Estados Unidos da América, sobre os direitos fundamentais do indivíduo, especialmente sobre a liberdade e a igualdade. Além disso, traz um aporte importante à ainda pequena bibliografia brasileira sobre a temática e por isso precisa ser lido e debatido.
Prof. Dr. Marcelo Martins Bueno
A liberdade religiosa a partir do pensamento de Roger Williams proporciona uma contribuição significativa para se pensar a sociedade contemporânea. Para além da significativa contribuição que traz para a pesquisa interdisciplinar, ele também fornece, especialmente no que concerne à discussão jurídica, uma crítica às abordagens meramente formais e dogmáticas do direito de liberdade religiosa. O livro chama a atenção para um problema candente que remanesce central em uma sociedade cada vez mais polarizada e intolerante como a da atualidade.
Prof. Dr. Orlando Villas Bôas Filho
Ingrid Rachel Mendes Di Monaco
É mestra em Educação, Arte e História da Cultura e em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. É graduada em Direito e pós-graduada em Gestão de Negócios e em Seguros e Saúde Suplementar. Atualmente participa dos grupos de pesquisa Relicon e Sistema de Seguridade Social, ambos Mackenzie, onde realiza pesquisa interdisciplinar entre as áreas do Direito, Religião e Saúde.